As redes sociais
encontram-se cada vez mais presente no cotidiano de nossa sociedade, tornando
um dos mais - se não o mais - importante veículo de comunicação e trocas de
informações da atualidade. Abrangendo pessoas de quase todas as classes
sócio-econômicas, origem, idade, formação acadêmica e cultural. É, na
atualidade, a vitrine de maior vislumbre, na qual as pessoas - e empresas - se
reúnem para verem e serem vistas. É ali que as pessoas são informadas e
informam.
Máximas
publicitárias: a propaganda é a alma do negócio; um cliente insatisfeito afasta
mais do que o satisfeito aproxima, sendo mais barato mantê-lo do que conquistar
um novo cliente, dentre tanta outras, são ainda válidas hoje, pois estão na
estrutura do sucesso dos negócios. O que mudou, no entanto, foram os meios. Se
antes a propaganda era a alma do negócio, hoje ela tornou-se mais prioritária,
e para isto, nada melhor do que as novas tecnologias. Ser visto e lembrado, através da internet, é mais barato do que algum tempo
atrás, quando a comunicação era mais truncada e eletiva.
Ponto de encontro de
multidões de partes diversas num único espaço, conectando pessoas em escalas
nunca pensadas, as redes sociais são, no atual panorama, fontes de veiculação
informativa de importância inesgotáveis para todas as empresas e seus negócios,
não existindo mais barreiras físicas que possam contrapor as novas tendências
num caminho de retrocesso.
Para nada serve ter
ciência da importância das redes sociais diante das novas dinâmicas, se não se
sabe utilizá-las a favor do negócio a qual está se propondo. Se o negócio é
local o que adianta ter contatos com aqueles que não podem consumir seus produtos?
Contatos com as pessoas certas é mais importante do que muitos que não podem
trazer nenhum retorno. Há de se ter cuidados com a auto-imagem que se constrói
num meio em que está sendo visto a todo instante.
Todos os recursos
das redes devem ser usados em sua máxima capacidade pelo empreendedor, mas não
mais do que a capacidade de atender a demanda adquirida através deste
veículo.
Sendo assim, as
empresas devem sentirem negócios, buscando atender esse público, cada vez mais
dinâmico e conectado entre si. Um público que consegue não somente se comunicar
- ou trocar informações - mais rapidamente, mas fazem com que as informações tenham
um longo alcance num tempo mínimo.
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